quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Remontar a uma quinta-feira :)


Num dia de semana como o de hoje fomos recebidos no "Duniye Over the Water SPA" sito na ilha "Meerufenfushi".

Calor abrasador.
Caminhada pela água (que pouco ou nada refresca) a ver os tubarões, os cardumes e a tentar não pisar as belas raias que se passeavam e encostavam à areia a usufruir do sol escaldante.

Chegados ao passadiço do edifício em cima da água quase que ficamos extasiados a observar a paisagem.
O silêncio foi total.
Até o Afonso ficou sem palavras...
A partir daqui é difícil descrever.
Recebidos (todos) de uma forma doce e suave, mimados com toalhas frescas e limonada gelada, brindados com a brisa suave de um edifício sem paredes e sem janelas, rodeados de flores a boiar em belos e altos recipientes de vidro, mulheres bonitas, hóspedes sorridentes, frases e pensamentos para interiorizar, cores inspiradoras...as massagens de boas-vindas e de pedras quentes ("Hot Stones Massage") foram o corolário de uma manhã que iniciou cedo e se prolongou até à hora de almoço.
Ficamos honesta e verdadeiramente encantados e, pela parte que me toca, tive um dos momentos mais libertadores e profundos da minha vida. Viajei até sentimentos que remontaram à minha infância e que são indescritíveis. Senti-me pequenina, quase bebé. Surgiram imagens de idades das quais, habitualmente, não temos memórias.
E deixei-me levar. Sem medo.
Mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário