segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O caminho faz-se caminhando...


Eu e o Afonso estamos a caminho de etapas diferentes nas nossas vidas.

Ele a entrar num 1º ciclo que pode ser intimidador. Eu numa nova fase profissional.

As nossas expectativas são altas e estamos ambos expectantes.

Curioso como uma criança de seis anos e um adulto de 35 podem fazer experiências diferentes mas convergentes.

Vamos caminhar nos mesmos corredores, conhecer as mesmas pessoas, crescer em simultâneo, ultrapassar diferentes obstáculos que nos tornarão pessoas diferentes daquelas que somos hoje. Há lá alguma coisa melhor do que ver os nossos filhos crescer?

Algumas das minhas aulas darão para o páteo onde o meu filho brincará. Serei eu que o verei almoçar todos os dias, que verei nos seus olhos a alegria de estudar com o melhor amigo, que tratarei a professora dele por tu, que estarei presente se ele se magoar.

Quando ele jogar à bola até à exaustão, quando a chuva lhe entrar pelos pés, quando o frio lhe gelar as bochechas de tanto correr no inverno, quando receber o 1º Muito Bom ou o 1º Mau e, no final do dia estiver exausto, encontrar-me-á sempre no andar de cima, à espera de o ouvir dizer: " Mamã, vamos embora, estou cansado."

Abrirei os meus braços como sempre fiz e, se necessário, segurarei a sua cabeçinha ou dar-lhe-ei o meu colo.

Tudo o que faço, o que fiz na última semana, é por ele.

Por ele tudo vale a pena. Tudo.

E estamos a caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário